Residência 4

O terreno com frente para duas ruas e considerável desnível foi mote para a solução em patamares funcionais, de acordo com as necessidades específicas desta família. Com um dos membros com acessibilidade reduzida, o patamar intermediário concentra o quarto e banho acessíveis para usuário de cadeira de rodas, além das áreas de serviço, cozinha, sala de refeições, estar e varanda.

Outros dormitórios, além de um duplo de escritório/hóspede acontecem em patamares graduados acima do nível intermediário.

Os jardins, contidos por arrimos em pedra basalto, material farto na região, também fazem a acomodação dos níveis entre a residência e a rua, tanto a de cima como a inferior.

Além da rampa de acesso para carros, que tem no patamar intermediário a ligação com varanda e área mais utilizada por todos, os acessos para pedestre acontecem em longos patamares acompanhando o jardim. Pérgulas complementam e caracterizam a ambientação, levando um pouco mais de vegetação próxima ao edifício.

Ano
1997
Local
 
Categoria
Residências
Egidio Simoni Arquiteto & Associados     Rua Prudente de Moraes 1593 - Bairro Alto - Piracicaba SP     Fone 19. 3434 7189 ou 19. 9753 5844