Residência 5

O desnível acentuado entre a frente e os fundos do lote, com entradas para duas ruas caracterizou um partido pouco comum ao desenvolvimento do projeto. O acesso do pedestre se dá no nível da rua superior, através de uma circulação intima e aberta para jardim lateral, chegando ao final da circulação às salas de estar, refeições, cozinha e varanda da piscina, no nível intermediário. Conjuntos de poucos degraus vão compartimentando o uso e dirigindo o fluxo.

A garagem se dá no nível intermediário, e pode-se acessar uma escada que leva à sala principal, a um pequeno escritório no mesmo nível e à dependência de caseiro.

A piscina, a dependência de caseiro sob a laje da cozinha (mesmo assim mantendo boa insolação natural), faz dessa volumetria um arranjo interessante complementado pelos vários níveis de jardineiras e pérgulas, além dos degraus externos que também compõe a ambientação, criando patamares de estar e apreciar a rica vegetação circundante ao lote.

Ano
2001
Local
 
Categoria
Residências
Egidio Simoni Arquiteto & Associados     Rua Prudente de Moraes 1593 - Bairro Alto - Piracicaba SP     Fone 19. 3434 7189 ou 19. 9753 5844